Em um momento marcante para a saúde da região, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, esteve no Grupo Hospitalar Santiago e anunciou o investimento de R$ 5,5 milhões para a construção do Centro Clínico Especializado à Saúde da Mulher, por meio do programa estadual Ser Mulher.
Durante sua fala, o governador destacou que o aporte financeiro permitirá, além da estruturação do novo centro, a implantação de 28 novos leitos de internação hospitalar. “Este investimento que vai ser feito aqui, nestes dados recursos do Governo do Estado, ainda vai abrir oportunidade de implantação de novos 28 leitos de internação hospitalar aqui no Hospital”, afirmou Leite.
Em tom de reconhecimento, o chefe do Executivo gaúcho ressaltou a importância de todos os profissionais da saúde, não apenas os da linha de frente. “Na pandemia, com toda a justiça, a gente já aplaudiu muito, merecidamente, os profissionais que, na linha de frente, atuam, se expõem ao risco. Mas o Centro do Estado tem toda uma retaguarda, também, de gente que atua na área administrativa, em tantas áreas, que sustentam os hospitais e fazem a saúde pública acontecer no dia a dia”, frisou.
Fonte e imagem: Site Atualidade
Deixe um comentário