Em um duelo marcado por polêmicas e reviravoltas, o Nacional chegou a abrir 3 a 0 no placar em pleno Beira-Rio, aproveitando um verdadeiro apagão do Internacional na primeira etapa. No entanto, na volta do intervalo, o time gaúcho reagiu, mostrou poder de recuperação e buscou o empate diante da torcida.
O time uruguaio não demorou a balançar as redes. Logo aos 5 minutos de jogo, após a zaga colorada afastar mal, Christian Oliva recolocou a bola na área e encontrou Júlian Millán, que, livre de marcação, tocou por cobertura na saída de Anthoni para abrir o placar.
Aos 10 minutos, o Nacional ampliou. Em rápido contra-ataque pela direita, Villalba cruzou rasteiro para a área, e Luciano Boggio apareceu livre para finalizar de primeira e marcar o segundo.
Já aos 42 minutos, os visitantes anotaram o terceiro. Após cobrança de falta, o goleiro Anthoni deu rebote, e a bola sobrou para Coates, que apenas empurrou para o gol, aumentando a vantagem uruguaia.
O Inter iniciou sua reação ainda no primeiro tempo. Após pênalti assinalado pela arbitragem, Alan Patrick cobrou com firmeza e descontou para os donos da casa.
No segundo tempo, a equipe colorada voltou mais organizada e ofensiva. Aos 21 minutos, Óscar Romero fez um lançamento preciso do meio de campo para Bernabei, que invadiu a área e finalizou com categoria para diminuir a diferença.
Aos 27 minutos, veio o empate. Em cobrança de escanteio pela esquerda, Alan Patrick cruzou na medida para Fernando, que subiu mais que a zaga uruguaia e cabeceou no canto, sem chances para Mejía.
Foto: Flickr/SCInternacional
Deixe um comentário