Tricolor não conseguiu vencer no tempo normal e precisou ir às penalidades para garantir o avanço na Copa do Brasil.
A partida foi um devaneio entre a expectativa e a realidade. Outra vez, o Grêmio não apresentou um futebol com a qualidade que se espera. Foi surpreendido com o gol do Athletic logo aos 2 minutos de jogo, David Braga aproveita o cruzamento na área e de canhota, vence o Grando.
Aos 10, o artilheiro gremista, Braithwaite, aproveitando o rebote, com um golpe de cabeça faz o gol de empate.
O gol da virada gremista veio com a lambança do goleiro adversário, que falhou bizonhamente ao tentar defender o chute do meio-campo de João Lucas, 2×1 Grêmio.
No começo da segunda etapa, houve praticamente a repetição do que aconteceu no início do jogo. Novamente, o Grêmio falha e Fumaça faz o gol do empate.
A partida se arrastou com ambas as equipes apresentando um jogo confuso e desordenado. Somente aos 43, o Grêmio marcou o terceiro gol, o qual veio com outra falha do goleiro. Arezo aproveitou a sobra e colocou o tricolor na frente.
No entanto, neste confronto do improvável, mais uma vez, o inusitado aconteceu. João Lucas na tentativa de afastar o cruzamento, errou o toque na bola e acabou jogando contra o próprio gol. Empate e penalidades.
Nos pênaltis, após 15 acertos, Gabriel Grando defende a cobrança de Edison, garantindo a classificação do Grêmio.
Deixe um comentário