A aguardada frente fria capaz de furar o bloqueio atmosférico que atua sobre o Estado já está em formação no sul da Argentina. Este sistema trará chuva para o Rio Grande do Sul, rompendo com mais de duas semanas de calor intenso.
A previsão é de que as mínimas fiquem entre 10ºC e 15ºC e as máximas não passem dos 30ºC, a partir da semana que vem. Em Porto Alegre, os termômetros devem variar entre 19ºC e 25ºC na segunda-feira.
Conforme a Climatempo, a frente fria começa a atuar na noite de sábado (8) no Rio Grande do Sul, quando o sistema se aproximará das áreas de fronteira com o Uruguai.
Devido a essa aproximação, o sábado será ainda de muito calor. A faixa Oeste, a Campanha e o Sul têm previsão de temporais devido à alta temperatura – que chegará perto dos 40ºC – e abafamento.
No domingo (10), a frente fria se espalha pelo Estado e ainda há alguma chance de temporais na faixa Oeste, Campanha, Sul, região Central, dos Vales e Metropolitana, Porto Alegre, Missões e Norte. Na Serra, a chuva ocorrerá na forma de pancadas de moderada a forte intensidade.
As máximas nas cidades mais quentes do Estado não ultrapassarão os 28°C. Além da redução das máximas, as madrugadas também ficarão mais frias e haverá dias de grande amplitude térmica em várias regiões.
— Essa variação entre o calor do dia e o frio da noite é característica da transição para um período de temperaturas mais amenas, encerrando a sequência de dias escaldantes que marcaram as últimas semanas no Estado.
GZH
Foto: PAULO PINTO/AGÊNCIA BRASIL
Deixe um comentário