,

Há um abismo colossal entre o que estão dizendo e o que querem realmente dizer

Desde o início do campeonato, a dupla Gre-Nal tem utilizado intensamente um expediente padrão para condicionar a arbitragem.

Isso se dá por vários fatores, mas em especial por conta da conquista histórica do octa pelo Internacional. A equipe colorada quer manter-se exclusiva nesta conquista, por sua vez, o Grêmio também quer alcançar essa façanha.

Neste contexto, todos os envolvidos estão imersos nessa situação. Tanto dirigentes, quanto jogadores se manifestam de forma contundente acerca da arbitragem. Buscam a todo custo mostrar os pretensos prejuízos que sofrem e, ao mesmo tempo, ressaltam os eventuais benefícios que seus adversários recebem.

Durante as entrevistas e nas suas falas, há um abismo colossal entre o que dizem e o que realmente querem dizer. Essas atitudes fragilizam o já combalido Campeonato Gaúcho.

Passou da hora de os agentes do futebol criarem narrativas para conflitar a competição e mascarar suas próprias deficiências.

Fica a dica: aos jogadores, cabe entregar o máximo nos treinos e nos jogos, sempre em busca da vitória. Aos dirigentes, cabe propiciar ao seu grupo e aos seus torcedores um trabalho digno e à altura da tradição de seu clube. À arbitragem, cabe aplicar as regras do jogo e utilizar os recursos disponibilizados, fica muito difícil?

📲 Acesse o canal do Blog Atualidade no WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *