,

Em caso raro, mãe de gêmeos dá à luz trigêmeas após gestação de 35 semanas em SC: ‘Emocionante’

Graziela Cândido, de 36 anos, viveu um momento inesquecível na terça-feira (4). Mãe dos gêmeos Vitor e Vicente, de 8 anos, e de Ana Julia, 6 anos, ela deu à luz trigêmeas no Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão, no Sul de Santa Catarina. A gestação é considerada rara e pode estar relacionada a fatores genéticos, idade e maior tendência à ovulação múltipla.

👶👶👶Helena, Heloísa e Aurora nasceram com mais de 2 quilos e saudáveis, após mais uma gestação natural que durou 35 semanas. Apenas a primeira delas precisou ser levada a uma unidade de Tratamento Intensivo (UTI) por um desconforto respiratório.

“Foi emocionante, maravilhoso, muito melhor do que eu sonhei, do que eu imaginei. Eu só posso agradecer a Deus por tudo que Ele tem nos proporcionado nesses últimos dias. Todo amor e carinho demonstrado pelas pessoas que a gente nem conhece e se encantam com a nossa história”, disse.

Os irmãos mais velhos aguardam as bebês ficarem “mais fortinhas” para visitarem as caçulas da família.

Segundo o médico Leandro Fossati Silveira, ginecologista e obstetra que acompanhou todo o processo e fez o parto, ter uma gestação gemelar e uma gestação trigemelar é bastante incomum. A ocorrência pode estar relacionada a fatores genéticos, idade e maior tendência à ovulação múltipla.

Em relação ao parto, o profissional explica o que contribuiu para a segurança e sucesso do procedimento foi a natureza tricoriônica e triamniótica da gestação. Isso significa que cada bebê se desenvolveu em uma placenta e uma bolsa amniótica separadas.

“Três caminhas e três mosqueteiros, uma para cada bebê”, afirmou.
📌 Peso das bebês:

Helena: 2,480 kg
Heloísa, com 2,250 kg
Aurora, com 2,140 kg

👶Para entender:

😍🤪 Vitor e Vicente são gêmeos e têm de 8 anos;
🤩😀 Ana Julia, é a única sem gêmeo, e tem de 6 anos;
🥰😮Helena, Heloisa e Aurora, são as trigêmeas recém-nascidas;

Fonte: G1SC

📲 Acesse o canal do Blog Atualidade no WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *