O prefeito de São Luiz Gonzaga Sidney Brondani (PP) concedeu entrevista na manhã desta terça-feira, 24 de dezembro, durante o programa Olho Vivo, da Rádio São Luiz FM 100.9. Na oportunidade, o gestor relembrou os principais pontos da sua administração no município ao longo dos últimos oito anos.
O primeiro tema tratado na conversa foram os investimentos em estradas e pavimentação. Segundo o gestor, foram feitas 217 quadras de calçamento e 14km de asfalto ao longo dos últimos quatro anos. Ainda existem outras obras que foram encaminhadas e que terão continuidade na próxima administração. “A marca de investimentos foi a pavimentação”, afirmou sobre sua gestão.
Outra marca citada por ele foi na área da educação, com a aquisição do prédio da antiga CNEC para a implementação do Instituto Federal Farroupilha (IFFar). Ainda nessa área, Brondani mencionou avanços na educação infantil e na área de educação especial, além do pagamento do piso salarial para os professores do município. “A marca na educação é ter as escolas de educação equipadas e com excelentes professores”, pontuou o gestor.
O prefeito também comentou sobre a necessidade de equilibrar as contas públicas, para evitar o aumento de impostos. “Quanto menos imposto o cidadã paga, mais dinheiro sobre para ele e mais a economia vai girar”, acrescentou. A expectativa, segundo ele, é de que o município possa seguir crescendo.
Questionado sobre o que gostaria de ter melhorado, Brondani mencionou as obras de reforma no Hospital de São Luiz Gonzaga. Ele lamentou as diferentes reviravoltas devido à questões burocráticas. “Gostaria de ter avançado mais nessa área”. Outro ponto com situação semelhante e citado pelo prefeito é a construção de um ginásio no Parque Centenário.
Em relação às pautas ligadas à Associação dos Municípios das Missões (AMM), Brondani comentou sobre o projeto para um novo aeroporto em Santa Rosa. Na visão dele, se existir viabilidade, o projeto pode colaborar com o desenvolvimento da região, assim como o aeroporto de Santo Ângelo. “Eu vejo que é possível, o que fica mais difícil são as duas pontes”, disse, sobre o projeto da Ponte Internacional em Porto Mauá e a Ponte Internacional de Porto Xavier.
Nas considerações finais, Sidney Brondani agradeceu às diferentes pessoas, órgãos e entidades que contribuem para o município. “Conseguimos avançar bastante e sempre tivemos o apoio da comunidade”, frisou.
Fonte: Rádio São Luiz
Deixe um comentário