Um homem de 45 anos, que assassinou o pai, o irmão e um policial, além de ferir outras nove pessoas, foi encontrado morto dentro de sua residência em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul. A confirmação foi dada pelo Comandante-Geral da Brigada Militar, Claudio dos Santos Feoli. A operação de cerco à casa do atirador, identificado como Edson Fernando Crippa, teve início na noite de terça-feira e se estendeu até a manhã desta quarta-feira, quando os agentes entraram no imóvel e o encontraram sem vida.
O confronto teve início quando policiais foram ao local após denúncias de que Crippa mantinha seus pais em cárcere privado. Ao perceber a presença das autoridades, o homem abriu fogo, resultando na morte de três pessoas e em ferimentos graves em nove, incluindo dois policiais da Brigada Militar.
Como o atirador morreu?
Segundo informações preliminares da Brigada Militar, a perícia ainda confirmará as circunstâncias exatas da morte de Crippa, mas a principal hipótese é que ele tenha sido baleado durante o tiroteio com a polícia. “Ele já estava morto quando os policiais fizeram a incursão. Acreditamos que ele tenha sido atingido durante a troca de tiros ao longo da operação”, detalhou Feoli.
Abate de drones e negociações fracassadas
Durante o cerco, Crippa permaneceu no imóvel, localizado na Rua Adolfo Jaeger, no bairro Ouro Branco, até ser encontrado sem vida. Ele chegou a abater dois drones usados pelas autoridades na operação. As tentativas de negociação com o atirador duraram toda a noite, mas não obtiveram sucesso. “Tentamos conversar com ele o tempo todo, mas ele não respondeu a nenhum contato. A única resposta que recebíamos eram os disparos”, relatou o tenente-coronel Alexandro Famoso, comandante do 3° Batalhão de Polícia Militar de Novo Hamburgo.
Como o tiroteio começou?
O tiroteio teve início logo após a chegada dos policiais. Segundo testemunhas, Crippa saiu da casa armado e, de forma agressiva, começou a atirar indiscriminadamente em todas as pessoas presentes no local. Ele disparou contra seus próprios pais e contra a guarnição que atendia a ocorrência. Entre os feridos estão um guarda municipal, dois policiais militares, além da mãe e da cunhada do atirador, que foram encaminhados ao hospital para atendimento.
Fonte: O GLOBO
Imagem: RBS TV
Deixe um comentário