A seleção argentina, sob o comando de Javier Mascherano, estreou no futebol masculino nos Jogos Olímpicos de Paris com um empate emocionante contra Marrocos, terminando em 2 a 2. A partida, realizada nesta quarta-feira (24) no estádio Geoffroy Guichard, em Saint-Étienne, foi marcada por momentos de tensão e reviravoltas.
Marrocos abriu o placar nos acréscimos do primeiro tempo, com Rahimi finalizando um cruzamento de El Khannouss. Logo no início da segunda metade, o time marroquino ampliou a vantagem com Rahimi convertendo um pênalti sofrido por Akhomach. A Argentina começou a reagir aos 22 minutos do segundo tempo, quando Simeone marcou após receber um cruzamento de Soler. No último minuto de jogo, já nos 15 minutos adicionais dados pelo árbitro, Medina garantiu o empate para a Argentina ao aproveitar um rebote após duas tentativas que acertaram o travessão marroquino.
A torcida marroquina, predominante no estádio devido à significativa diáspora na França e à proximidade geográfica dos países, vaiou o hino argentino antes do início do jogo. Essa reação pode ter sido intensificada por uma recente controvérsia envolvendo o jogador argentino Enzo Fernández, que publicou um vídeo com conteúdo racista e homofóbico contra jogadores franceses. Ao final da partida, torcedores marroquinos invadiram o campo logo após o árbitro encerrar o jogo imediatamente após o gol de empate da Argentina.
No próximo confronto, a Argentina enfrentará o Iraque, enquanto Marrocos jogará contra a Ucrânia. As partidas estão agendadas para sábado (27). O torneio de futebol masculino nas Olimpíadas conta com 16 seleções sub-23, permitindo a participação de três jogadores acima dessa idade. A Argentina busca completar uma sequência de títulos, tendo vencido a Copa do Mundo de 2022 e a Copa América de 2024. A seleção argentina já conquistou o ouro olímpico em Atenas-2004 e Pequim-2008. O Brasil, atual bicampeão olímpico, não conseguiu se classificar para os Jogos de Paris.
Foto: Arnaud Finistre/AFP | Fonte: Jovem Pan
Deixe um comentário