“Eu já tinha aceitado meu fim”, motorista relata experiência de quase morte ao cair em rio em Pirapó

Na noite do último domingo (21), Adão Júnior Rosa da Silva, de 23 anos, escapou de uma tragédia após seu carro cair nas águas do Rio Ijuí Mirim, em Pirapó. Ele estava sozinho no veículo, um Renault Logan, e perdeu o controle antes de atravessar a ponte na ERS-550. Natural de Pirapó, o jovem estava saindo da cidade naquela noite.

“Em questão de segundos meu carro já estava tomado pela água do rio. Foi algo muito inesperado. A porta não abria de jeito nenhum devido à pressão da água”, conta o jovem.

Com o cinto de segurança dificultando seus movimentos, Adão Júnior tentou puxá-lo várias vezes sem sucesso. “Como estava de cinto, isso me impedia de me mexer dentro do veículo. Puxei o cinto umas sete vezes e ele estava preso. Nesse momento eu já tinha aceitado meu fim”, relata.

Após diversas tentativas, Adão Júnior conseguiu finalmente se libertar do veículo, que estava completamente submerso nas águas geladas do rio. “Subi nadando até a superfície e vi a lua brilhando no céu. Eu só sabia agradecer a Deus”, conta.

“Nadei até o barranco do rio. Eu chamava por socorro. Usei a última força para escalar as árvores que ficam na costa para tentar subir até o asfalto”, menciona.

O primeiro a ouvir seus pedidos de socorro foi um homem na barca intermunicipal do Rio Ijuí, que chamou por ajuda. Adão Júnior perdeu muitas roupas e pertences, além do carro, que sofreu perda total. “Perdi muitas roupas e pertences, sem contar o carro, com perda total. Nada disso se compara a sensação de deitar na cama hoje e saber que foi tudo um susto”, afirma.

Na última segunda-feira (22), o veículo foi retirado do rio com a ajuda do Corpo de Bombeiros Militar de São Luiz Gonzaga e uma escavadeira hidráulica. Adão Júnior sofreu apenas escoriações, mas está bastante abalado e planeja buscar tratamento psicológico para superar o trauma.

Fotos: Redes Sociais e Corpo de Bombeiros | Fonte: Rádio Missioneira

📲 Acesse o canal do Blog Atualidade no WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *