Arquitetos Voluntários lançam Missão Reconstrução RS para recuperar instituições atingidas por enchentes

A associação Arquitetos Voluntários, formada por mais de 130 profissionais de diferentes áreas, está lançando a Missão Reconstrução RS. Esta iniciativa busca recuperar creches, escolas infantis e abrigos não governamentais que foram afetados pelas enchentes no Rio Grande do Sul. Entre as primeiras instituições selecionadas estão cinco escolas infantis de Porto Alegre e uma ONG em Taquara, atendendo mais de 1,2 mil crianças. “Estamos trabalhando para transformar esses espaços danificados em locais de esperança”, destacou a arquiteta Bianca Russo.

Em Porto Alegre, os esforços de revitalização estão focados na Escola Marista Menino Jesus, Centro de Educação São Vicente de Paulo e nas Escolas de Educação Infantil Vitória, Mário Frigo e Nossa Senhora dos Navegantes. Em Taquara, o projeto abrange a ONG Vida Breve, que oferece oficinas para crianças e jovens. As ações incluem pintura, troca de pisos, melhorias na iluminação e instalação de novos móveis, visando criar ambientes mais acolhedores.

Os trabalhos são realizados de forma voluntária e financiados por doações. A seleção das instituições que serão revitalizadas é feita pelo Grupo de Mapeamento dos Arquitetos Voluntários, com critérios como localização segura e documentação regularizada. Instituições interessadas podem contatar o grupo pelo e-mail arquitetosvoluntarios@gmail.com ou pelo Instagram @arquitetosvoluntarios. As doações para a Missão Reconstrução RS podem ser feitas via PIX (CNPJ – 41488235000151).

Foto em destaque: Divulgação/Arquitetos Voluntários – Serviços de reparos no Centro de Educação São Vicente de Paulo.

Fonte: Rádio Guaíba

📲 Acesse o canal do Blog Atualidade no WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *