Grêmio confia que Renato e departamento de futebol possam superar crise

Mesmo diante das pressões internas e externas, o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, e seus vice-presidentes decidiram apoiar o técnico Renato Portaluppi, o vice de futebol Antonio Brum e o executivo Luis Vagner Vivian. Segundo a diretoria, substituições neste momento poderiam prejudicar o trabalho da equipe e o processo de contratações em andamento.

A direção acredita que Renato é o treinador mais qualificado e preparado para tirar o Grêmio da crise atual. Os dirigentes também esperam uma melhoria do time com a chegada de reforços como Jemerson, Soteldo e Diego Costa. A avaliação é de que um novo técnico enfrentaria as mesmas dificuldades, mas teria menos condições de obter resultados positivos do que Renato.

O departamento de futebol, apesar das cobranças, conta com a confiança da direção. Antonio Brum é valorizado por seu conhecimento de mercado e sua influência no processo de contratações bem-sucedidas, além de manter uma excelente relação com Renato e os jogadores. Luis Vagner é elogiado pelas suas conexões com atletas e dirigentes, resultado de sua experiência na Seleção Brasileira, e por seu trabalho eficiente em logística e questões administrativas.

Portanto, o Grêmio descarta qualquer mudança no comando, pelo menos até o próximo jogo contra o Cruzeiro, que acontece amanhã em Caxias do Sul, pelo Brasileirão.

Foto em destaque: Lucas Uebel | Fonte: Grupo A Hora

📲 Acesse o canal do Blog Atualidade no WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *